Meus cuidados com a pele: noite

Quando postei aquela resenha do Sistema 3 passos da Clinique, algumas pessoas vieram me perguntar se era só isso mesmo que eu usava, porque a minha pele tem estado bem bonita ultimamente! Claro que a genética ajuda, mas minha infância observando minha mãe passando cremes e mais cremes fez com que eu também criasse, depois de adulta, este hábito. Confesso que sempre achava bobagem e não me via “perdendo” horas na frente do espelho passando cremes… Pois bem, paguei minha língua e hoje entendo a importância dessa rotina… Por isso, resolvi escrever sobre a minha rotina de cuidados atual, começando pelos produtos que uso à noite, já que pela manhã só uso o Sistema 3 passos e protetor solar…

Estes são os produtos que tenho usado:

Gentle exfoliating face wash, Boots | Loção tônica protetora Chronos, Natura | Chronos Elastinol+R 52+, Natura

Começando pelo sabonete:

Confesso que nunca dou muita bola pra esta etapa e geramente uso qualquer sabonete facial que se apresente (shame on me)! Como alguns de vocês sabem, meu pai é dermatologista e, depois de protetor solar, sabonete facial é uma das coisas que ele mais ganha dos laboratórios, então eu vou usando os que tiver mesmo… Este da Boots, comprei na minha lua de mel, numa farmácia em Londres, foi bem baratinho e faz uma esfoliação bastante leve, por isso o uso diariamente. Ele tem a textura de gel com poucos e pequenos grânulos que esfoliam muito suavemente a pele. Não resseca nem agride a pele, por isso tenho gostado dele…. Tem um cheirinho meio ruim, mas bem fraquinho, não chega a incomodar… Faz jus ao preço que paguei (que não lembro, mas sei que foi baixo)…
Nota: 7

Loção tônica:

ADORO este tônico. Na verdade gosto do tônico da Natura desde criancinha… Lembro que minha mãe usava toda a linha Chronos e eu usava o tônico pra limpar a maquiagem (shame on me again). Enfim, depois do hidratante, foi o segundo produto de cuidados com a pele que eu comprei e comecei a usar. A linha Chronos se reformulou ano passado e mudou a fórmula do tônico, mas eu continuei amando. O atual é um sérum, que espalha bem, com a mão ou com um algodão, e acalma a pele, deixa ela bem fresquinha e tem um cheirinho gostoso também.
Nota: 10

Hidratante:

Ainda não tenho rugas, mas tenho algumas marquinhas de expressão e pele seca e sensível, por isso preciso complementar meus cuidados com um antissinais, já que o hidratante da Clinique não tem esta característica. Ele proporciona uma hidratação intensa e deixa o meu rosto um pouco oleoso, por isso prefiro usá-lo à noite, assim acordo com a pele hidratada e não preciso ficar escorrendo óleo durante o dia :). Infelizmente ele saiu de linha, ou melhor, foi reformulado, mas este eu já tinha em estoque e estou acabando.

Tirei a foto do potinho menor pra dar uma dica: o ideal é que não coloquemos o dedo no potinho do creme, e sim que tiremos o creme com um espátula limpa. Bom, como sou preguiçosa e não quero estragar o creme, coloco ele num potinho menor, de onde eu tiro ele com o dedo pra usar… #ficadica
Nota: 9

Este é o tratamento básico. Num outro post faço resenhas dos produtos específicos que uso diaria e semanalmente.

Onde comprar:
O produto da Boots só é encontrado nas farmácias Boots, que não tem no Brasil :(
Já os da Natura, se você mora em Salvador ou Região Metropolitana, pode enviar seus contatos pra mari@marisanta.com e marcamos uma visita, quem mora em outras cidades pode encontrar uma consultora no site da Natura.

Não esqueçam de deixar sua opinião ou sugestão nos comentários!

Beijos,

mari

Deixe sua dica ou opinião...

