Viajando de Carro: Minas Gerais

Agora chegou a hora de falar dos destinos que escolhemos pra a nossa roadtrip e o primeiro deles foi Minas Gerais! A escolha tem muito a ver com o seu objetivo com a viagem. O nosso era conhecer lugares diferentes, já que uma das nossas metas é conhecer pelo menos um novo lugar a cada ano, no Brasil ou no exterior. A escolha por parar em Belo Horizonte foi outra: conhecer o João Lucas, esse bebê fofo da foto abaixo, meu mais novo primo!

João Lucas | Paulo Otávio, eu e João Lucas

Aproveitamos pra reservar um tempo pra visitar a Feira Hippie, as cidades históricas e, claro, toda a família… Chegamos em Belo Horizonte no domingo, em torno das 10h30, a tempo de curtir a famosa Feira Hippie! Esta feira só acontece aos domingos, até as 14h, e reúne não só artesanato, mas uma infinidade de roupas, acessórios e artigos pra casa. Destacam-se os quadros e as bijuterias. Perdoem-me por não ter tirado fotos, tínhamos pouco tempo e muita coisa pra ver! No resto do domingo, almoçamos em família e descansamos da viagem…

Nós no Jardim dos Passos e no Parque da Cachoeira

No dia seguinte, fizemos nosso passeio pelas cidades históricas. Meu tio César nos deu as dicas e fizemos um roteiro muito bom! Começamos o passeio por Congonhas, também conhecida como “Cidade dos Profetas”, que abriga 12 esculturas de profetas em pedra-sabão, esculpidas por Aleijadinho. O conjunto chamado Jardins dos Passos é composto pela basílica e mais seis capelas com esculturas que representam a via Sacra. Também visitamos o Parque da Cachoeira, que estava fechado para manutenção (era segunda-feira), mas o guarda deixou a gente entrar pra tirar fotos…

Ouro Preto

Depois de Congonhas, seguimos pela Estrada Real para Ouro Preto. Esta estrada é realmente feita pela realeza. Cheia de curvas, subindo e descendo serra, em meio a uma mata quase intocada, muito linda! Chegando em Ouro Preto, prepare-se pra andar, subir e descer ladeiras, em ruas estreitas e com calçamento irregular, mas vale a pena o passeio, pois cada canto da cidade conta uma história, com construções coloniais perfeitamente conservadas! As igrejas são verdadeiros museus, que abrigam obras de Aleijadinho… Depois de Ouro Preto, tínhamos que passar em Mariana, primeira capital de Minas Gerais. No dia que fomos, estava tudo fechado pra um evento do estado, que não conseguimos descobrir direito o que era, mas estavam acontecendo várias fanfarras e deu pra tirar boas fotos das igrejas. Mariana tem as ruas mais amplas e modernizadas, mas nem por isso é menos bela…

Mariana (não podia deixar passar a brincadeira!)

De volta a Belo Horizonte, só nos restava uma noite, então fomos conhecer o Café Viena, um bar estilo alemão, com uma infinidade de tipos de cerveja! Experimentamos algumas cervejas e algumas comidas alemãs. Vale a pena conhecer quando passar por lá!

Em breve posto nosso próximo destino: Campos do Jordão!

Conheça:
Congonhas
Ouro Preto
Mariana
Feira Hippie
Café Viena

Veja mais:
Viajando de carro: como planejar?
Viajando de carro: pedágios!

Grande beijo a todos!!

mari

Anúncios

4 comentários sobre “Viajando de Carro: Minas Gerais

  1. Pingback: Viajando de Carro: Foz do Iguaçu-PR (parte 2) « marisanta • blog

  2. Pingback: Viajando de carro: Foz do Iguaçu-PR (parte 1) « marisanta • blog

  3. Pingback: Viajando de carro: Curitiba-PR « marisanta • blog

  4. Pingback: Viajando de carro: Campos do Jordão-SP « marisanta • blog

Deixe sua dica ou opinião...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s