Resenha: Sistema 3-passos Clinique

Comecei a usar o Sistema 3-passos da Clinique em junho/2010 (lembro porque Marido trouxe dos EUA pra mim e não pudemos passar o dia dos namorados juntos :/), tenho usado desde então.

Pra ser sincera, nunca tinha sido tão disciplinada pra usar produtos de pele, comecei só com um hidratante da linha Chronos, da Natura, que, pasmem, demorou mais de 2 anos pra acabar. Na verdade, tudo começou quando quebrei meu pé e 4 meses de molho em casa (pós cirurgia), sem muita coisa pra fazer, me viciaram em blogs de moda e maquiagem. O resto é história…

Bom, voltando ao que interessa, vejamos o que diz a marca:

Imagem

Quando você cuida do seu corpo, você fica mais bonita e se sentindo melhor. Pensando nisso, nossos dermatologistas criaram o Sistema 3-Passos, para você ter uma pele perfeita com uma rotina simples e saudável. Limpe para purificar, esfolie para desobstruir poros prevenindo a acne, e hidrate para restaurar o equilíbrio e ter uma pele luminosa.

(fonte: site da marca)

Ok. Descrição péssima. Mas vamos em frente! Avaliar um sistema de cuidados com a pele, sendo você a cobaia de testes e avaliadora torna a tarefa um pouco complicada, afinal os resultados vão sendo incorporados ao seu dia a dia. Sinceramente, não lembro exatamente como era a minha pele antes do Sistema 3-passos, mas uma coisa posso dizer com certeza: eta, troço bom!!

Imagem

Minha pele sempre foi seca e um pouco oleosa na zona T, antes de comprar fiz um teste no site da marca e eles me disseram que produtos se adequariam à minha pele (explico mais abaixo). A característica que mais me incomodava era a dermatite seborréica, que despelava minha sobrancelha e nariz, além de sempre aparecer uma ou outra espinha (reconheço, não tenho acne, mas todo mês tinha duas ou três convidadas indesejadas). Aqui se explica o caso de amor com estes produtos: elas sumiram. Sério. Eu SEMPRE tinha pelo menos uma espinha do rosto, daquelas grandes e vermelhas, mas já tem um tempo que não aparece nenhuma! Tô até com medo de aparecer alguma amanhã, só pra eu parar de elogiar…

O que noto hoje em dia é uma pele muito mais viçosa, as partes mais oleosas mais controladas e as partes ressecadas não despelam mais…

Passo 1: Limpeza – Sabonete Líquido Facial (nº 2 / Mild):

Imagem

O sabonete líquido tem a textura de gel, espuma bem, até com a pele seca, mas prefiro usar com a pele úmida (geralmente no banho). Ele limpa, deixa uma sensação refrescante e com a pele aparentemente hidratada, sem repuxar. Não tem cheiro nenhum. A embalagem é a mais perfeita: o pump dispensa a quantidade exata pra o uso e é bem resistente. Só tenho uma queixa deste produto: a quantidade é ridícula, se considerarmos o tamanho dos outros produtos do kit. O sabonete líquido SEMPRE acaba primeiro. Na verdade, o kit deveria vir com dois sabonetes pra dar certinho…

NOTA: 9 (perdeu um ponto pela quantidade)

Passo 2: Esfoliação – Loção esfoliante / Clarifying Lotion (nº 2 / Seca a Mista)

Imagem

Este é o passo mais curioso. Imagine um esfoliante sem nenhuma bolinha, nenhuma areinha, só um líquido. Então. Quando vi achei super estranha a ideia de esfoliar sem nenhum componente abrasivo, mas esta impressão foi embora na primeira vez que usei. Lembro de uma polêmica que houve em torno deste produto, pelo fato de ele ter álcool – o produto tem justamente este cheirinho (que eu adoro). Na época a Clinique se pronunciou dizendo que continha, sim, alguns álcoois não prejudiciais à pele. Ele esfolia quimicamente a pele, deixa a sensação geladinha de quando a gente passa álcool na pele. É simplesmente deliciosa a sensação. Ele deixa a pele lisinha, bastante macia e sem repuxar. Geralmente eu espero o geladinho passar antes de passar o hidratante, mas se passar logo depois a sensação é bem gostosinha também (eu só espero por orientação do dermato). Esta embalagem bem com um pump legal também (tem uns furinhos em cima, o líquido sai direto pro algodão ou então volta pra a embalagem), que evita o desperdício e bem prático. O primeiro que comprei não tinha este sistema, tinha que virar essa garrafona no algodão e god only knows o quanto sou desastrada!

NOTA: 10

Passo 3: Hidratante Facial / Dramatically Different Moisturizing Lotion

Imagem

Simplesmente delicioso. Olhando a foto do início do post você imagina que será o primeiro produto a acabar, mas ele dura exatamente o mesmo tempo do esfoliante, usando dois pumps a cada vez, ra rosto e pescoço. Ele espalha super bem, super rápido e alguns minutos depois a pele já está sequinha, bem confortável. O único “defeito” deste hidratante é não ter nenhum fator de proteção solar. Além disso, como ele também é só hidratante, tenho que complementar com algum produto com tecnologia anti-sinais (pele seca = rugas precoces)…

NOTA: 8.5 (perdeu meio ponto por não ter protetor solar e mais um ponto por não ser anti-sinais)

Bom, resumindo, acredito que o sistema de tratamento é bastante eficiente, melhorou MUITO a minha pele e proporciona um ótimo tratamento de manutenção, mas peca por não ser adequado para previnir os sinais do tempo nem ter fator de proteção solar. Além disso, a quantidade deveria ser planejada pra que todos os produtos acabassem juntos (me sinto meio lesada, parece que a marca faz isso só pra a gente ter que comprar mais produto, pra complementar o uso dos que não acabaram ainda…).

NOTA FINAL: 9.2

ONDE COMPRAR: aqui

Grande beijo!

4 comentários sobre “Resenha: Sistema 3-passos Clinique

  1. Pingback: Cuidados com a Acne com 3 Passos da Clinique | Divando com Elas | Porque toda Mulher é uma Diva

  2. Pingback: Clinique 3-Step Skin Care System | Preço de Make

  3. Pingback: Resenha: Sabonete e hidratante Timewise, Mary Kay « marisanta • Um blog de mulherzinha!

  4. Pingback: Meus cuidados com a pele: noite « marisanta • blog

Deixe sua dica ou opinião...

